Samu faz simulação realística de acidente com múltiplas vítimas
Para encerrar a programação alusiva aos 13 anos de criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), será feita uma simulação realística com múltiplas vítimas, para demonstrar as manobras e técnicas que foram atualizadas e apresentadas aos profissionais de saúde durante a I Semana de Profissionais do Samu, que ocorre desde domingo, 8.
A simulação acontecerá nesta quarta-feira, 11, no estacionamento do Estádio Olímpico Zerão, a partir das 16h. Estarão envolvidos personagens e profissionais na encenação de um acidente de trânsito. Para dar suporte, a programação terá a presença de todos os órgãos reais que fazem parte de uma ocorrência deste tipo.
A simulação realística foi implantada recentemente no Brasil sendo considerada um dos métodos mais avançados dentro do ambiente hospitalar. Isto por apresentar efetividade no método de assimilação do conhecimento por parte dos profissionais de saúde, para a tomada de decisão, reflexão crítica, controle no stress e habilidade psicomotora, aliando tecnologia com política educacional.
Sugestão de entrevista:
Ademar Rodrigues - coordenador estadual do Samu