Feira de Ciências e Engenharia do Amapá terá projetos brasileiros, do Paraguai e México
Começa nesta quarta-feira, 25, e segue até 27 de setembro, no auditório do Sebrae/AP, em Macapá, a VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). O evento terá a apresentação de 59 projetos de unidades de ensino do estados do Amapá, Amazonas, Pará, Pernambuco, além dos países do Paraguai e México.
A Feceap incentiva o interesse pela ciência e proporciona o intercâmbio científico entre os estudantes. A relação dos projetos aprovados pode ser conferida no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Os melhores trabalhos receberão credenciamento para participar de feiras nacionais ou internacionais.
A Feceap é promovida pela Seed, sob a gerência do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (CAAHS/Seed), com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap).
SUGESTÃO DE ENTREVISTADO
Cristiane Barbosa – coordenadora da VII Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap) 2019
Goreth Sousa – secretária de Estado da Educação