Técnicos e gestores do GEA apresentam novos números e analisam salto da covid no Amapá
Gestores e técnicos do setor de saúde do Governo do Estado darão uma coletiva de imprensa para apresentar novos números da pandemia no Amapá.
As novas informações foram geradas a partir das respostas às remessas de amostras enviadas a laboratórios fora do estado, como a Fiocruz (RJ) e Instituto Evandro Chagas (PA), do Lacen-AP, e de diagnósticos considerando novos critérios para confirmação da doença.
Os gestores e técnicos farão uma análise e explicarão as causas e resultados do impacto dos casos confirmados nos últimos 3 dias e também nos próximos boletins sobre a covid-19 no Estado.
O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (22) será apresentado na coletiva de imprensa. Além dos exames laboratoriais, resultados através de testes rápidos, os dados agora levam em consideração resultados de tomografia computadorizada e critérios clínicos epidemiológicos.
A análise inclui o atual cenário de contágio, taxas de contaminação, letalidade, novos números de análises laboratoriais, de recuperações de pessoas, óbitos, internações e casos suspeitos.
Também será anunciada uma nova remessa para laboratórios de fora do Estado.
Sugestão de entrevistados:
Juan Mendes – secretário de Saúde do Amapá;
Dorinaldo Malafaia– superintendente de Vigilância em Saúde;
Gelmires Queiroz – diretor-executivo do Lacen.