Setembro Amarelo e a influência das redes sociais na vida dos jovens
Nesta terça-feira, 29, às 8h30, a Secretaria Extraordinária de Políticas Para a Juventude (Sejuv), dá início a uma programação pela valorização da vida com os jovens bolsistas e não bolsistas do Programa Amapá Jovem. O evento ocorrerá no auditório do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, nos dias 29 e 30 e terá palestras com o tema ‘A influência das redes sociais na vida dos jovens’, além de apresentações artísticas como teatro e poesia, produzidas pelos bolsistas.
A programação faz parte da campanha Setembro Amarelo e tem por objetivo dialogar sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida, abordando os impactos causados pelas redes sociais na vida dos jovens e de seus familiares, e de que forma a relação entre essas ferramentas e o suicídio se constitui.
No primeiro dia, de 8 às 12h, o tema será abordado pelo psicólogo e doutor em teoria e pesquisa do comportamento, Washington luiz de Oliveira Brandão. Na quarta-feira, 30, o evento ocorrerá pela tarde de 14h às 18h com os palestrantes Emerson Vieira, que é Terapeuta holístico e hipnólogo com Formação no INDC, e André Romero, que é diretor Geral do Mosaico Espaço Terapêutico, colunista do Programa Café com Notícia e psicólogo da Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá.
Sugestão de entrevista:
Pedro Filé - secretário de Políticas Para a Juventude
Bolsistas do programa Amapá Jovem
Washington luiz de Oliveira Brandão - psicólogo doutor em teoria e pesquisa do comportamento