Com incentivos do Governo do Estado, primeira fábrica de ração será inaugurada no Amapá
Nesta quarta-feira, 22, será inaugurada no Distrito Industrial de Macapá e Santana a primeira indústria voltada à produção de ração. O novo empreendimento promete reduzir os custos do cultivo de peixes no estado, aquecer o setor agrícola e gerar empregos.
Com um investimento de mais R$ 1 milhão, a Indústria de ração animal Nutrativo garante gerar, inicialmente, 30 novos postos de empregos diretos e cerca de 300 indiretos.
A empresa está inserida no programa de incentivos do governo do Amapá e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) foi a responsável pelo acompanhamento da empresa, com orientações técnicas sobre os incentivos fiscais estaduais, federais, Zona Franca Verde e também, quanto à localização no Distrito Industrial.
A empresa vai produzir ração para alevinos (peixes), suínos, cães e gatos. Até então a ração para peixes não era produzida no Amapá, o que elevava os gastos dos produtores.
Com a nova fábrica, os custos do cultivo de peixes em tanques terão redução, além de permitir a baixa do preço do peixe no mercado local e aumentar a produção, possibilitando o abastecimento interno e até a exportação.
Outro setor que também será aquecido com a instalação da fábrica é o da agricultura, com a plantação de milho, pois o alimento é um dos principais insumos para a produção da ração.
Sugestão de entrevistados:
Waldez Góes - Governador do Amapá
Tania Maria - Diretora-presidente da Agência Amapá
Geraldo Pinto - Sócio da Nutrativo Fábrica de Rações