Início da segunda fase do Programa Minha Primeira Empresa
O Governo do Amapá, em parceria com o SEBRAE/AP, dá início nesta quarta-feira, 19, à segunda etapa do Programa Minha Primeira Empresa, com o curso de iniciação ao empreendedorismo. Seguem para esta fase, 113 dos 2.156 inscritos no processo iniciado em janeiro deste ano.
O Programa Minha Primeira Empresa é uma política pública indutora da geração de pequenos empreendimentos produtivos, criado por meio da Lei 2447 de 2019, atendendo ao requerimento 4076 também de 2020 de autoria da deputada estadual Marilia Góes.
Executado pela Agência de Desenvolvimento econômico do Amapá – Agência Amapá, o Programa é instrumento de fomento às ações empreendedoras, promovendo impactos positivos na economia e no ambiente de negócios amapaense, através da criação de novas empresas, gerando emprego e renda, promovendo inclusão social e a melhoria na qualidade de vida.
Para ter maior cobertura no atendimento, o programa foi dividido em três editais:
Edital 2020.1 para selecionar 20 planos de negócios de Jovens Empreendedores
Edital 2020.2 para selecionar 20 planos de negócios de potenciais empreendedores cadastrados em programas sociais e
Edital 2020.3 para selecionar 20 planos de negócios multissetoriais de empreendedores dos segmentos do comércio, indústria e serviços.
Ao final do processo 60 finalistas erão atendidos com orientações, cursos e financiamento para abrir e gerir o próprio negócio.
Sugestão de Entrevistados
Diretora-presidente da Agência Amapá - Tânia Maria
Diretora técnica do SEBRAE-AP – Marciane Santo