Feira de Mulheres incentiva empreendedorismo feminino no Amapá
O Governo do Amapá realiza, nesta sexta-feira, 3, a 1ª Amostra de Mulheres Empreendedoras – Feira de Mulheres Fortes, no Complexo da Beira Rio, a partir das 16h.
O evento reunirá 30 microempreendedoras para comercializar produtos como: louças da Comunidade do Maruanum até cosméticos produzidos no Alto do Araguari, móveis rústicos, artesanatos, comidas típicas, plantas, além de drinks personalizados.
O evento é coordenado pela Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (SEPM) e faz parte da programação dos 16 dias de Ativismo.
As microempreendedoras são atendidas e acolhidas pelos centros Crams, Camufs e Núcleo de Acolhimento às Mulheres Amapaenses Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais (AMA/LBTI).
O objetivo é fomentar a autonomia econômica dessas mulheres e apoiar o empreendedorismo feminino, ponto primordial para a construção de novos objetivos e saída de ciclos de violência
O evento terá atrações musicais, teatrais e contará com um espaço com comidas regionais, drinks com frutas amazônicas, gengibirra, venda de farinha, bolos e doces preparado pelas empreendedoras.
A ação tem o apoio da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e da Agência de Fomentos do Amapá (Afap), com serviços de informação e direcionamento para quem quer melhorar seus empreendimentos ou potencializar seus produtos.
Haverá, também, oficinas de coquetelaria, fabricação de repelentes naturais e desinfetantes e um espaço de brechó.
Sugestão de entrevistados
- Secretária de Política para Mulheres, Renata Apostolo Santana
- Empreendedora a combinar com a assessoria