Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Feira de Mulheres incentiva empreendedorismo feminino no Amapá

Por Da Redação (SECOM)
03/12/2021 16h00
Abertura: 03/12/2021 16h00
Encerramento: 03/12/2021 22h00
Local: Em frente ao Complexo de Restaurantes da Beira-Rio
Endereço:
Contatos: Alice Valena Chagas (96)991579400

O Governo do Amapá realiza, nesta sexta-feira, 3, a 1ª Amostra de Mulheres Empreendedoras – Feira de Mulheres Fortes, no Complexo da Beira Rio, a partir das 16h.

O evento reunirá 30 microempreendedoras para comercializar produtos como: louças da Comunidade do Maruanum até cosméticos produzidos no Alto do Araguari, móveis rústicos, artesanatos, comidas típicas, plantas, além de drinks personalizados.

O evento é coordenado pela Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (SEPM) e faz parte da programação dos 16 dias de Ativismo.

As microempreendedoras são atendidas e acolhidas pelos centros Crams, Camufs e Núcleo de Acolhimento às Mulheres Amapaenses Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais (AMA/LBTI).

O objetivo é fomentar a autonomia econômica dessas mulheres e apoiar o empreendedorismo feminino, ponto primordial para a construção de novos objetivos e saída de ciclos de violência

O evento terá atrações musicais, teatrais e contará com um espaço com comidas regionais, drinks com frutas amazônicas, gengibirra, venda de farinha, bolos e doces preparado pelas empreendedoras.

A ação tem o apoio da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e da Agência de Fomentos do Amapá (Afap), com serviços de informação e direcionamento para quem quer melhorar seus empreendimentos ou potencializar seus produtos.

Haverá, também, oficinas de coquetelaria, fabricação de repelentes naturais e desinfetantes e um espaço de brechó.

Sugestão de entrevistados

- Secretária de Política para Mulheres, Renata Apostolo Santana 

- Empreendedora a combinar com a assessoria