II Fórum de Vigilância para Febre Aftosa envolverá demandas para o setor pecuário do Amapá
O Governo do Amapá promove na próxima sexta-feira, 17, o II Fórum Estadual de Vigilância para Febre Aftosa, que trará debates envolvendo o poder público, os produtores amapaenses, médicos veterinários e a iniciativa privada. O evento acontece das 14h às 18h, no auditório do Museu Sacaca.
O fórum vai abordar temas como o andamento do plano estratégico do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa no Amapá; o papel do produtor na identificação de doenças dos animais; e os benefícios para reconhecimento de área livre sem vacinação.
A ação é coordenada pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), e demais órgãos do setor produtivo e parceiros.
Programação
14h – Abertura
14h30 – Situação do plano estratégico no Brasil (Diagro/SFA)
14h45 – Situação do plano estratégico no Amapá (Diagro/SFA)
15h - Mesa redonda - Situação do plano estratégico no Amapá e no Brasil (Diagro/SFA)
15h30 – Importância do sistema de vigilância para o reconhecimento das zonas de livre de febre aftosa sem vacinação. (NDA/Diagro)
16h – Interação com os participantes (aberto para perguntas e respostas)
16h15 – Papel do produtor na identificação de doenças nos animais e o uso do sistema de informação à Diagro: e-sisbravet (UDEZO/Diagro)
16h45 - Interação com os participantes (aberto para perguntas e respostas)
17h – Mesa redonda – Benefícios e entraves para o reconhecimento de zonas de livre de febre aftosa sem vacinação para a pecuária amapaense (Faeap/Diagro/Rurap e SFA/AP)
17h45 – Encerramento com a equipe do plano estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA)
18h – Coquetel
Sugestão de entrevista
Alvaro Cavalcante - diretor-presidente da Diagro/AP
Demais participantes