Amapá cria protocolo para desenvolver cadeia produtiva de móveis de madeira
O Governo do Amapá celebra duas importantes assinaturas na manhã desta quarta-feira, 30, que garantem o fortalecimento do setor econômico.
A primeira é um acordo de parceria com o Sebrae Amapá, para a elaboração do Plano Estadual de Fomento ao Empreendedorismo, que visa promover políticas orientadas para o desenvolvimento, que apoiem as atividades produtivas, geração de emprego, criatividade e inovação, incentivo à formalização e crescimento das micro, pequenas e médias empresas por meio do acesso a serviços financeiros.
A segunda assinatura é um protocolo de intenções que tem como objetivo desenvolver um conjunto de ações sustentáveis que propiciem o desenvolvimento e a modernização da cadeia produtiva de móveis de madeira no âmbito do estado do amapá, bem como, garantir o acesso dos moveleiros instalados no estado à matéria-prima certificada.
Juntas, as duas assinaturas irão o desenvolver um conjunto de ações sustentáveis que fortalecem o setor econômico e vão propiciar o desenvolvimento e a modernização da cadeia produtiva e o empreendedorismo, bem como o incentivo à geração de emprego e renda.
Sugestão de entrevistado:
- Waldez Góes, governador do Estado;
- Teles Junior, diretor-presidente da Agência Amapá
- Juarez Rodrigues, presidente do Cadima.