Governo do Amapá inicia ação Vitrine do Selo Amapá de valorização aos produtos Amapaenses
O Governo do Amapá, em mais uma ação do Plano da Nova Economia, inicia nesta quarta-feira, 04, O Projeto Vitrine do Selo Amapá, que vai percorrer as grandes redes de supermercados, mini- boxes e atacadões da capital Macapá, com o objetivo de dar visibilidade aos produtos genuinamente amapaense.
O Projeto é uma das principais estratégias de inovação do Governo do Estado em conjunto com os empreendimentos atacadistas e varejistas locais, em parceria com a FECOMÉRCIO, AMAPS e SEBRAE, para incentivar e dar maior visibilidade aos produtos certificados com o Selo de origem, Selo Amapá - Produtos do Meio do Mundo.
Em um espaço exclusivo para os produtos que possuem a certificação, o consumidor vai poder identificar os produtos produzidos no Estado e optar em adquiri-los, contribuindo com o desenvolvimento da economia local e a geração de emprego e renda.
A ação será coordenada pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, que disponibilizará equipes que farão as apresentações do produto ao público.
A Programação terá início nesta quarta-feira no supermercado favorito, na sexta feira estará na rede Santa Lúcia e nas próximas semanas seguira para a rede dos Supermercados Fortaleza e assim, seguirá para os demais.
Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo
É uma política pública de valorização dos produtos fabricados no Amapá, que foi criado através da lei estadual nº 2.235/2017 e regulamentado pelo decreto estadual nº 4.027/2017.
Esse reconhecimento atesta a origem, fortalece as características da região, agrega valor social, econômico, ambiental e cultural aos produtos genuinamente amapaenses, que ganham força e autoridade no mercado, especialmente no comércio exterior.
O selo Amapá está presente nos 16 municípios do estado. Desde a criação, o governo do Amapá já certificou mais de 100 empresas, com o selo de origem – selo Amapá em todo o estado.
Já são mais de 120 empresas amapaenses certificadas e fortalecidas com o Selo Amapá-Produtos do Meio do Mundo.
Sugestão de entrevistados:
Joselito Abrantes (Diretor-presidente da Agência Amapá)
Itamar Sarmento (Presidente da Associação Amapaense de Supermercados)