Governo apresenta área das futuras instalações de novo Pronto Socorro de Macapá
O governador do Amapá Waldez Góes e o senador Davi Alcolumbre lideram, nesta sexta-feira (1º), uma visita técnica à área onde funcionará o novo Hospital de Emergências, no Centro de Macapá.
O projeto é considerado a maior obra de saúde do estado. A unidade será edificada na área onde ficava a antiga Vila Militar, atrás do Hospital de Emergências Oswaldo Cruz. As casas foram demolidas pelo Estado logo depois da cessão do terreno pelo Exército Brasileiro, articulada pelo senador e o governador para a construção do novo hospital.
São mais 10,9 mil m² de área para expansão dos serviços prestados, com ampliação de 100% no número de leitos - serão 380 leitos na estrutura total. Os recursos, R$ 119 milhões, de emendas parlamentares, foram articulados pelo senador Davi.
Os serviços de saúde oferecidos pelo novo hospital serão focados em atenção especializada de média e alta complexidade, com unidades funcionais de atendimento de urgência e emergência, incluindo trauma, ortopedia, cardiologia, tratamento de queimados, atendimento de clínica médica com internação pediátrica e adulta, serviços de apoio ao diagnóstico e terapia.
Sugestão de entrevistados:
- Waldez Góes, governador do Amapá
- Davi Alcolumbre, senador do Amapá
- Alcir Matos, secretário de estado da Infraestrutura.