GEA promove ação de social para retificação de registro civil às pessoas trans e travestis
O Governo do Amapá promove nesta sexta-feira, 27, das 13h às 17h, na sede da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (Sepm), em alusão ao Dia da Visibilidade Trans e Travesti, comemorado no dia 29 de janeiro, Ação de Cidadania “Reconhecer é Parte de Ser – Queremos Respeito, Direitos e Dignidade”.
A ação contará primordialmente com retificação do registro civil de pessoas transexuais e travestis, em parceria com a Defensoria Pública do Amapá (DPE), e diversos outros serviços, como encaminhamentos de saúde, assessoria jurídica, atendimento psicológico, serviço social, massoterapia, fisioterapia, saúde bucal, além de emissão de documentos (RG, CPF e cartão SUS), sorteio de brindes e sorteio de bolsas de estudos.
Os serviços serão destinados ás pessoas atendidas e acolhidas pelo Núcleo de Acolhimento às Mulheres Amapaenses LBTI (AMA LBTI) e comunidade.
Os documentos necessários para a retificação do registro civil são: certidão de nascimento, certidão de casamentos (para casados), RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência.
Sugestão de Entrevista:
Secretária de Estado de Políticas para Mulheres, Adrianna Ramos