Governo inicia construção do novo HE que vai mudar a história da saúde pública do Amapá
Após 50 anos sem obras, o governador Clécio Luís inicia nesta segunda-feira, 18, a construção do novo Hospital de Emergências (HE), uma obra que vai mudar toda a história da saúde pública de Macapá e de todo o estado. O novo prédio é uma das propostas do Plano de Governo que pontua a saúde como prioridade imediata, absoluta e inegociável da atual gestão.
Construído em 1970, o atual HE não acompanhou o crescimento da população. O novo hospital será construído em uma área de 15 mil metros quadrados, e terá cinco andares, garantindo a ampliação dos atendimentos. Serão 212 leitos, 6 salas no Centro Cirúrgico de multiespecialidades, Central de Diagnóstico por Imagem, serviços de diálises, apoio técnico, área administrativa e heliporto.
A obra conta com investimentos de R$ 129 milhões em recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre com contrapartida do Tesouro Estadual. A área, que fica atrás do atual HE, no Centro da capital, foi cedida pelo Exército Brasileiro também por articulação do parlamentar.
Sugestão de entrevistados:
Clécio Luís, governador do Amapá
Davi Alcolumbre, senador da República
Silvana Vedovelli, secretária de Estado da Saúde
David Covre, secretário de Estado da Infraestrutura