Ueap promove encontro científico sobre autismo e anuncia criação de Laboratório de Terapia
A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) promove na segunda-feira, 1 de julho, o 1º Encontro Científico sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ideia é debater, com especialistas de outros estados, o conhecimento inclusivo no campo da neurociência e educação.
Entre os convidados está neurocientista e psicopedagoga, Viviani Guimarães, responsável pelo projeto "+Inclusão", que destacará as possibilidades e estratégias para a compreensão dos autistas na sociedade. O evento contará ainda com Nelcirema Pureza Ferreira, neuropsicóloga e especialista em Gênero e Diversidade na Escola, e vice-presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e a fonoaudióloga, Luciana Farago, mestranda em Desenvolvimento da Linguagem.
A iniciativa faz parte das atividades da Unidade de Educação Inclusiva e do Centro Psicossocial da universidade. Na ocasião, a Ueap vai anunciar a construção do Laboratório Multifuncional de Terapia Ocupacional, que receberá investimentos de emenda parlamentar do deputado federal, Augusto Púppio.
Sugestão de entrevistados:
Kátia Paulino, reitora da Ueap
Flávia Videira, analista de apoio pedagógico da Ueap
Viviani Guimarães, neurocientista
Agusto Púppio, deputado federal