Governo do Amapá integra operação nacional de proteção aos rios da Amazônia
Com o intuito de combater os crimes fluviais no rio Amazonas, o Governo da Amapá participa da operação nacional "Águas Seguras" que visa fortalecer a segurança nas vias navegáveis dos estados que fazem parte da Região Norte, combatendo e investigando atividades criminosas, com foco na pirataria fluvial, narcotráfico e proteção do bioma amazônico.
No Amapá, a ação iniciou na sexta-feira, 9, sob a coordenação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e envolveu as polícias Militar e Civil. Nesta segunda-feira, 12, as autoridades da Segurança Pública divulgam o resultado do trabalho operacional do fim de semana.
No país a ação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e inclui a implementação de um Plano Integrado de Segurança, que abrange do patrulhamento intensivo com embarcações rápidas e equipadas, até a criação de bases fluviais em locais estratégicos, para suporte logístico e reabastecimento das equipes, além do uso de equipamentos tecnológicos.
🎤 Sugestão de entrevistado:
José Neto, secretário de Estado da Segurança Pública
Cezar Vieira, delegado geral de Polícia Civil
Coronel Costa Júnior, comandante da Polícia Militar