Governo do Amapá promove ação do Floresta+Amazônia e regularização ambiental em Tartarugalzinho
O Governo do Amapá promove de 24 a 28 de fevereiro uma ação de atendimentos para inscrição no projeto Floresta+Amazônia e regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em Tartarugalzinho. O serviço, coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), busca facilitar o acesso à iniciativa que recompensa financeiramente quem mantém a floresta em pé.
O projeto Floresta+Amazônia remunera trabalhadores da zona rural para conservação da vegetação nativa das áreas onde cultivam. A ação, além de fortalecer o apoio ao pequeno agricultor, atua diretamente na redução do aquecimento global, emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, além de fomentar a agricultura sustentável de baixo carbono no estado.
Uma das etapas para participar do projeto é ter o Cadastro Ambiental Rural (CAR) atualizado. Para isso, as equipes da Sema também ofertam a regularização do documento eletrônico, que reúne todas as informações ambientais das propriedades, sendo o primeiro passo para obtenção de qualquer licença para uso ou exploração dos recursos naturais das áreas rurais.
Sugestão de entrevistados:
Taisa Mendonça, secretária de Estado do Meio Ambiente
Produtores rurais