Governo do Amapá inicia audiências públicas para elaborar Plano Estadual de Recursos Hídricos
Para reforçar o compromisso de decisões participativas com a população, o Governo do Amapá inicia nesta quarta-feira, 26, em Oiapoque, no extremo Norte do estado, uma série de audiências públicas para debater a terceira etapa da elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos. A programação também percorrerá as localidades de Porto Grande, Laranjal do Jari e Macapá.
O evento, destinado aos moradores de cada município, busca definir diretrizes, programas e metas para a conclusão do Plano conforme as peculiaridades das regiões. O diálogo participativo com a população concilia a conservação ambiental com o uso racional dos recursos naturais e o desenvolvimento socioeconômico da região.
O Plano está dividido em quatro metas agrupadas em cinco produtos. As primeiras duas etapas já foram concluídas, e nesta terceira, serão definidas as diretrizes do instrumento gestor. Já na última fase de elaboração, será apresentado o relatório final do Plano Estadual consolidado com todos os programas de ações que seguirá para a aprovação. A conclusão está prevista para junho deste ano, e será apresentada durante a Semana Estadual de Meio Ambiente.
🎤 Sugestão de entrevistados:
Fabrício Borges, coordenador de Gestão de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente