Governo do Amapá leva serviços odontológicos do Mais Sorriso Azul para crianças autistas em Santana
A ida a um dentista até parece simples, mas pode se tornar um desafio para pessoas com autismo, sejam crianças ou adultos. É para levar ações de cuidado e prevenção à saúde bucal, que o Governo do Amapá promove a partir desta terça-feira, 22, uma edição especial do programa “Mais Sorriso Azul” para os alunos do Centro de Referência em Autismo – Mundo Azul, em Santana.
A programação levará serviços odontológicos e vai atender crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) até sábado, 26, nos turnos da manhã e tarde. Serão utilizadas duas unidades móveis para realizar os atendimentos, que incluem consultas, restauração, profilaxia, raspagem e extração de dente. A expectativa é receber aproximadamente 130 pacientes nos 5 dias de ação.
O "Mais Sorriso Azul” integra o programa estadual “Mais Sorriso”, voltado para ampliar o acesso à saúde bucal em comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas e periféricas. Nesta edição, o foco é oferecer um atendimento humanizado, respeitando as necessidades sensoriais e comportamentais do público-alvo.
Sugestão de entrevistados:
Priscilla Flores, coordenadora do Programa Mais Sorriso
Daniel de Moraes, coordenador de Saúde Bucal da Sesa
Pais ou responsáveis dos alunos