Governo do Amapá apresenta Programa de Aposentadoria Incentivada 2025 à entidades sindicais
O Governo do Amapá realiza nesta terça-feira, 20, uma reunião com representantes das entidades sindicais para apresentar o Programa de Aposentadoria Incentivada 2025 (PAI 2). O encontro, coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), ocorre no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, no Centro de Macapá, e tem como objetivo apresentar os principais pontos da nova edição do programa, esclarecer dúvidas e ouvir os representantes dos trabalhadores sobre a proposta.
A expectativa é que o PAI 2 seja lançado ainda neste primeiro semestre, após os ajustes finais e o diálogo com as entidades sindicais. A segunda edição do plano reforça o compromisso com a valorização dos servidores e com a sustentabilidade fiscal do Estado, promovendo o diálogo com os sindicatos e garantindo segurança jurídica aos beneficiários.
Em 2024, na primeira versão do programa, aproximadamente 600 servidores estaduais aderiram ao plano de aposentadoria, o que gerou uma economia de R$ 34.741.401,73 aos cofres públicos. Essa economia possibilitou ao Governo do Estado importantes ações, como o chamamento de concursados, a reestruturação de carreiras do funcionalismo estadual e a melhoria da gestão da força de trabalho.
Sugestão de entrevistados:
Cinthya Mendes, secretária de Estado da Administração
Xirlene Costa, secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Sead
Lucas Abraão, secretário da Casa Civil
Representantes das entidades sindicais