Governo do Estado e Sebrae promovem reunião estratégica sobre petróleo e energia no Amapá
Gestores dos polos de referência da cadeia produtiva de petróleo e energia, do Governo do Amapá e do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae-AP) se encontram nesta quarta-feira, 21, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Macapá, para consolidar a atuação da instituição no setor energético, aproveitando o potencial no desenvolvimento da região nas áreas de petróleo e gás.
A reunião estratégica faz parte da programação do Inova Amazônia Summit 2025 e ocorre às 8h, antes da abertura oficial do maior evento de exposição e fomento de negócios voltados para a Região Amazônica. Serão discutidos temas fundamentais para o fortalecimento da cadeia produtiva local, como o desenvolvimento de fornecedores, capacitação de empreendedores, estímulo à inovação e promoção de práticas sustentáveis.
A proposta é criar um ambiente propício para o crescimento econômico da região, com base na qualificação de pequenos negócios e no incentivo à competitividade. Com um cenário promissor e desafiador, o Amapá surge como uma nova fronteira para investimentos e iniciativas.
Sugestão de entrevistados:
Edivan Andrade, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação
Randolfe Rodrigues, senador da República
Josiel Alcolumbre, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Amapá
Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional
Pedro Fauro, gerente de Educação e Tecnologia do Senai