Governo do Amapá leva saúde, assistência social e bem-estar para moradores do Parque Aeroportuário
Uma grande mobilização social do Governo do Amapá reúne, no domingo, 24, serviços gratuitos de cidadania, saúde, bem-estar e assistência social no bairro Parque Aeroportuário, na Zona Norte de Macapá. As atividades buscam beneficiar mais de 2,5 mil moradores da região, com prioridade para famílias em situação de extrema vulnerabilidade.
A ação “Comunidade e Cidadania”, promovida pelas Secretarias de Estado da Habitação (Sehab) e da Assistência Social (Seas), em parceria com o Projeto Amigos do Bem e outros órgãos estaduais, vai oferecer atendimentos clínicos, psicológicos, vacinação, serviços de enfermagem, além de corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem, trancistas, limpeza de pele, bazar solidário e orientação jurídica.
Também haverá distribuição de kits de alimentos e de primeira infância, resultado de um levantamento prévio feito pelas secretarias, que identificou as famílias com maior risco social, garantindo um atendimento mais assertivo e humanizado. A ação reforça o compromisso do Governo do Estado com a inclusão social, o cuidado com a população e o fortalecimento dos vínculos comunitários.
Sugestão de entrevistados:
Mônica Dias, secretária de Estado da Habitação
Hugo Paranhos, secretário de Estado da Assistência Social
Bernardo Isler Bacelar, tesoureiro do Projeto Amigos do Bem
Moradores atendidos pela ação