Governo do Amapá e Ibram debatem políticas para museus com o Programa (re)CONEXÕES em Macapá
Macapá sedia nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19, a edição 2025 do Programa (re)CONEXÕES, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com o Governo do Amapá, para fortalecer o diálogo sobre políticas públicas para o setor museal, para promover maior integração entre instituições, profissionais e a sociedade civil.
O encontro reúne gestores, profissionais e a comunidade em torno de debates sobre o Sistema Brasileiro de Museus (SBM), o Sistema de Participação Social (SPAS) e o Fórum Nacional de Museus (FNM). No Amapá, Macapá é a segunda cidade a receber o programa. Na terça-feira, 16, o diálogo aconteceu em Oiapoque, onde foram ouvidos os povos indígenas que gerenciam o museu Kuahí dos povos indígenas.
A programação inicia às 14h da quinta-feira no Museu Sacaca, com o evento principal do (re)CONEXÕES e, na sexta-feira, a partir das 8h, com a oficina “Inventário Participativo”, no Cine Territorial, ao lado da Escola Estadual Barão do Rio Branco, no Centro, com atividades pela manhã e à tarde.
Sugestão de entrevistados:
Clicia Vieira Di Miceli, secretária de Estado da Cultura
Vera Mangas, coordenadora do Ibram
Público presente