Cursos de coquetelaria e mixologia são promovidos pelo Governo do Amapá no Residencial Miracema
Como um investimento na profissionalização da mão de obra dos moradores do Residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá, o Governo do Amapá iniciou curso na área da coquetelaria, garçom com especialidade em gestão de restaurante, mixologia e sommelier. São duas semanas de curso que acontecem na Escola Estadual Carlos Alberto Viana Marques, das 19h às 22h.
A finalidade do curso é democratizar conhecimentos e levar oportunidade aos moradores que desejam empreender ou conseguir emprego nas áreas. No conjunto também acontecem outros projetos sociais como balé, judô, futsal e capoeira, iniciativas que contribuem com o desenvolvimento social dos moradores, e reforçam o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento das políticas públicas habitacionais.
Os projetos estão sob coordenação das equipes do Plantão Social da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), e fazem parte do trabalho técnico social que integra o programa "Minha Casa, Minha Vida" em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa).
🎤 Sugestão de entrevistados:
Max Morais, um dos coordenadores do Plantão Social do Miracema
Moradores participantes