Governo do Amapá lança 1.275 vagas de cursos gratuitos para moradores dos conjuntos habitacionais
Para ampliar o acesso à profissionalização de forma descentralizada e gerar oportunidades para os moradores dos conjuntos habitacionais da capital, o Governo do Amapá lança, nesta quinta-feira (25), a aula inaugural do projeto “Trabalho e Ação”. A iniciativa vai ofertar 1.275 vagas em cursos gratuitos, beneficiando moradores dos conjuntos Macapaba, Nelson dos Anjos e Vila dos Oliveiras, este último localizado na Zona Sul de Macapá, onde ocorrerá o lançamento.
Serão oferecidos 17 cursos profissionalizantes, distribuídos em 51 turmas e organizados em 7 eixos temáticos escolhidos pelos próprios moradores, como: beleza, artesanato, confecção, eventos e empreendedorismo criativo.
Além disso, será realizada uma feira de empreendedorismo, reunindo empreendedores locais e potenciais alunos, com exposição de produtos, troca de experiências e oportunidades de negócios.
A qualificação será executada pela equipe da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela) e é fruto de uma emenda impositiva do deputado estadual Dr. Victor Amoras (Rede/AP), no valor de R$ 915.346, via um termo de fomento assinado com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), com o apoio da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab).
Sugestão de entrevistados
Governador Clécio Luís
Mônica Dias, secretária de Estado da Habitação
Marcelino Flexa, secretário de Estado de Trabalho e Empreendedorismo
Alunos inscritos no curso