Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Governo do Amapá lança programa “Processos que Transformam” para modernizar a gestão pública

Por Márcia Fonseca (SEAD)
02/10/2025 17h15
Abertura: 03/10/2025 14h00
Encerramento: 03/10/2025 14h00
Local: Escola de Saberes Públicos do Amapá (Esap)
Endereço: Av. Mario Cruz, 20, no Centro.
Contatos: Márcia Fonseca: (96) 98406-1389

O Governo do Estado lançou o programa “Processos que Transformam”, iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Escola de Saberes Públicos do Amapá (Esap). A formação, que será realizada em três fases até novembro, inclui cursos, oficinas e atividades práticas voltadas para padronização, capacitação, integração e inovação nos serviços públicos.

Servidores da Casa Civil, Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e Agência Reguladora do Amapá (Arsap) participam do projeto-piloto. Os módulos envolvem formação em Normas e Competências com Instrução Normativa, Mapeamento de Processos e Construção de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs), além da etapa de Instrutoria In Loco. 

A formação, lançada na quarta-feira, 1º, conta com facilitadores e coordenadores da Escola de Saberes Públicos do Amapá (Esap) e segue até novembro. O programa representa uma oportunidade de integração, inovação e melhoria contínua da gestão pública, e contribui diretamente para a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Sugestão de entrevistados:
Diego Lima, secretário Adjunto de Logística da Sead
Elton Nobre, coordenador de Logística da Sead
Participantes do Curso