Governador Clécio lança Plano de Verão com frentes de serviços em Santana
Winicius Tavares: (96) 99162-9161
O governador do Amapá, Clécio Luís, lança nesta segunda-feira, 22, o Plano de Verão em Santana, com um conjunto de ações voltadas à melhoria da infraestrutura urbana. O lançamento acontece na Praça Nazila Coutinho, na Avenida Coelho Neto, no bairro Paraíso, com a participação de equipes técnicas, máquinas, equipamentos e moradores.
As frentes de trabalho incluem serviços de limpeza urbana, com desobstrução de vias, remoção de entulhos e roçagem, além de obras de pavimentação, como aplicação de asfalto novo e recapeamento. O plano também contempla a construção de passarelas para ampliar a mobilidade e a acessibilidade em áreas de ressaca e pontes.
As ações incluem ainda intervenções de drenagem para prevenir alagamentos e melhorar o escoamento das águas pluviais. Os serviços serão executados de forma integrada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) e Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP), responsáveis pela coordenação e fiscalização dos trabalhos.
Sugestão de entrevistados:
Clécio Luís, governador do Amapá
Bala Rocha, prefeito de Santana
Odailson Benjamim, titular da Seinf
Marcos Jucá, titular da Setrap
Cassius Clay, titular do Detran-AP
Moradores beneficiados