1 2 3 4
O Novo Hospital de Emergências do Amapá: Um Marco na Saúde Pública

A espera por um atendimento digno está chegando ao fim!

Há décadas, o Hospital de Emergências de Macapá tem sido referência única para casos urgentes e emergenciais em todo o estado. Com mais de 50 anos de história, sua estrutura já não comporta uma demanda crescente da população, levando a uma superlotação e longas filas de espera. Mas essa realidade está prestes a mudar!

O novo Hospital de Emergências do Amapá será um divisor de águas para a saúde pública. Uma obra aguardada por milhares de amapaenses, que finalmente terá um hospital moderno, acessível e equipado para atender com mais eficiência e dignidade.

Mais estrutura, mais atendimento, mais vidas salvas!

Com cinco andares e mais de 15 mil metros quadrados de área construída, o novo HE contará com 212 leitos , incluindo 30 de UTI e 20 exclusivos para tratamento de queimados, além de seis salas cirúrgicas de última geração. A nova unidade também terá um heliponto, garantindo uma chegada rápida de pacientes em estado grave.

O hospital terá ainda um amplo setor de diagnóstico por imagem, com tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, hemodinâmica, endoscopia e muito mais . Tudo isso para oferecer um atendimento ágil, eficiente e humanizado.

Uma transformação da saúde pública no Amapá

A construção desse hospital não é apenas uma obra, mas um compromisso com a vida . Com um investimento de R$ 129 milhões , a nova estrutura representa um salto de qualidade na saúde pública estadual, desafogando o sistema e garantindo que nenhum amapaense fique sem atendimento .

Esse projeto vai além do concreto e do aço. Ele significa esperança, cuidado e respeito pelo povo do Amapá. Chegou a hora de oferecer uma saúde pública à altura do que nossa gente merece. O futuro da saúde está sendo construído agora!

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.