Turismo e economia local são destaques no desfile das escolas de samba
Programação movimenta o comércio formal e informal, além de atrair o público para a valorização da cultura do povo amapaense.
Chuva não desanimou os brincantes que prestigiaram a cultura amapaense.
O fortalecimento do turismo e o aquecimento da economia local abrilhantaram a retomada dos desfiles das escolas de samba na capital amapaense. A programação de carnaval iniciou na noite de sexta-feira, 21, e segue até sábado, 22.
Segundo o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, essa atividade cultural é fruto de uma união entre os Poderes Executivos estadual e municipal e também o Senado. Ele ressalta o retorno positivo para toda a sociedade.
“Esse planejamento conjunto entre Governo do Estado, Prefeitura de Macapá e a Bancada Federal fortalece o turismo e movimenta o comércio formal e informal, gerando mais renda para os empreendedores”, disse.
No primeiro de dia de programação, Nunes destaca o reforço na segurança, com as presenças das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon).
“Estamos com mais de 1,2 mil policiais e 500 bombeiros atuando, abastecemos o banco de sangue com campanhas e integramos a saúde estadual com a municipal para atender qualquer emergência”, continuou.
Nem a chuva fez com que o público deixasse as arquibancadas, que estavam cheias. O arquiteto Sívori Camilo, 26 anos, mobilizou os amigos, que juntos saíram de Santana para prestigiar o desfile das escolas de samba, que não acontecia há 5 anos.
“Essa nova estrutura está bem legal e mesmo com a chuva o público tá curtindo bastante”, comentou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!