Covid-19: Governo do Amapá testa profissionais de saúde da Casa da Hospitalidade
Nesta sexta, 4, uma equipe da SVS testou mais de 80 trabalhadores da casa de assistência
Trata-se de uma ação contínua que busca atender os trabalhadores da linha de frente no combate à covid-19.
A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) realizou testagem rápida para covid-19 nos profissionais da saúde da Casa da Hospitalidade, no município de Santana. Trata-se de uma ação contínua que busca atender os trabalhadores da linha de frente no combate à covid-19.
A Casa da Hospitalidade abriga 76 pessoas, entre crianças, jovens e idosos e mantém projetos de saúde para esses públicos. Foram realizados 82 testes, sendo 53 resultados não reagentes, 6 com igM, 03 com igG e igM, e 20 com igG positivo.
A coordenadora da instituição, Lene Pacheco, conta que a testagem dos profissionais do abrigo é muito importante. Ela reconheceu o trabalho da SVS e acrescentou que, com os testes feitos, a sensação de tranquilidade aumenta.
"Muitos de nossos assistidos têm baixa imunidade, por serem pessoas que apresentam algum grau de deficiência física ou mental. Os profissionais de saúde atuam diretamente com essas pessoas, por isso é muito importante que a gente teste e detecte quais são os profissionais que estão infectados e precisamos afastar", disse.
A diretora de Vigilância em Saúde, Iracilda Pinto, ressalta a importância dos testes na instituição.
"Nós precisamos verificar se os profissionais que atuam na casa apresentam essa infecção, e qual o grau dessa infecção, para que os que já estiverem bons, com igG positivo, possam voltar para o trabalho sem apresentar perigo aos pacientes abrigados da casa", disse Iracilda.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!