Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo e Ministério Público Estadual assinam acordo de cooperação para combate ao crime organizado no Amapá

Parceria contribuirá com a integração desses órgãos no enfrentamento da criminalidade organizada.

Por Redação
05/10/2020 20h30

A parceria é um novo instrumento para prevenção e repressão a esses tipos de crime.

Para intensificar os meios de combate ao crime organizado no Amapá, o governador Waldez Góes assinou um acordo de cooperação com o Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP) nesta segunda-feira, 5. A parceria é mais um investimentos na Segurança Pública do estado e também um novo instrumento para prevenção e repressão a esses tipos de crime.

Com o acordo, será possível a integração entre membros e servidores do MP/AP e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) que tenham atuação exclusiva na área de combate ao crime organizado e investigação. Na ocasião, o governador Waldez Góes lembrou que o Estado está investindo nesta área e que o acordo com o MP é mais um instrumento neste processo.

“Essa parceria com o MP/AP amplia a boa prestação de serviços no combate aos desvios de recursos. É importante essa integração e o governo vem investindo nisso e na estruturação dos órgãos para investigações e combate à corrupção, lavagem de dinheiro e crime organizado, pois não podemos permitir que essas práticas cresçam no nosso estado”, afirmou Góes. 

A Sejusp disponibilizará servidores da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) para atuarem com o Núcleo de Inteligência do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que por sua vez capacitará esses profissionais e cederá o espaço para desenvolverem as atividades necessárias. O governo também prestará apoio às ações, quando necessário, com o Grupamento Tático Aerotransportado (GTA).  O acordo também possibilita o compartilhamento de banco de dados e informações necessárias para as investigações.  

O Governo e MP/AP também firmarão parceria para ampliar as práticas restaurativas nas escolas da rede pública estadual de ensino.

“Agradeço ao governador, que não tem medido esforços, desde o início dos trabalhos com a educação e segurança. Essas parcerias têm objetivos comuns, que é o combate ao crime organizado”, afirmou a procuradora-geral do MP/AP, Ivana Cei.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!