Governo organiza criação de parque ambiental urbano na área da Lagoa dos Índios
A urbanização do espaço prevê a construção de áreas de lazer como ciclovias, vias para caminhas, quadra esportivas e outros, mas tudo de forma que preserve o meio ambiente.
A apresentação do projeto aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, no Palácio do Setentrião.
O Governo do Amapá está construindo um projeto para edificação de um dos maiores parques urbanos do mundo. O complexo turístico e ecológico será na área de ressaca da Lagoa dos Índios, envolvendo diversos bairros de Macapá, com uma extensão de cerca de 17,43 km².
Em uma apresentação sucinta na manhã desta terça-feira, 27, para vários representantes dos órgãos estaduais e Ministério Público do Estado (MPE), a empresa responsável pelo projeto, referência mundial na recuperação de ambientes naturais em espaços urbanos, mostrou o que poderá ser feito, como ciclovias, vias para caminhadas, quadras poliesportivas, mirantes e outros; além dos benefícios sociais após implantação.
O projeto apresenta-se na fase de adequações e distribuição das atividades especificas para cada órgão. Os pontos em trabalho nesta parte da programação são de localização, dimensão e limites para a criação do parque.
A principal intenção para a criação do parque é que sejam atendidas às demandas de preservação da área durante seu processo de urbanização, tornando-se um local de lazer para a população amapaense utilizando o meio ambiente com atração principal.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!