Governo fiscaliza estabelecimentos e aglomerações de pessoas em Macapá e Santana
Para conter o avanço da covid, apenas ambientes essenciais podem funcionar no final de semana.
Agentes fiscalizam estabelecimentos comerciais.
Neste final de semana, agentes da Superintendência de Vigilância em Saúde(SVS) fiscalizam o cumprimento do Decreto Estadual N°0775, que mantém somente serviços essenciais abertos no sábado, 13, e domingo, 15, e proíbe consumo de bebida alcoólica em vias públicas e estabelecimentos.
As ações ocorrem em pontos estratégicos das cidades de Macapá e Santana, como balneários, rodovias, porto, lanchonetes e lojas que não tinham permissão para funcionamento.
No último sábado, 13, as equipes coordenadas pela SVS fiscalizaram 20 estabelecimentos de gêneros alimentícios, 10 lanchonetes, 4 embarcações e 12 lojas. Os agentes também abordaram pessoas sem o uso de máscaras e orientaram sobre o uso do item.
O Decreto Estadual proíbe o agrupamento de pessoas e veículos em estabelecimentos públicos e privados e a circulação de pessoas, após as 21 horas, exceto em caso de busca por medicamentos, atendimento médico, alimentos ou produtos considerados indispensáveis.
As irregularidades também foram encontradas em lanchonetes e padarias que funcionam dentro de Supermercados. A equipe orientou os proprietários e gerentes a retirarem mesas e cadeiras, e a oferecerem o serviço apenas para retirada do produto. As ações seguem ocorrendo em todo Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!