Lockdown: mais de 5 mil pessoas foram abordadas nos últimos 7 dias
As operações vão continuar ocorrendo durante o período de lockdown, envolvendo mais de 1 mil agentes de segurança pública e de saúde do Estado do Amapá.
Fiscalização no comércio de Macapá.
Uma grande operação integrada entre vários órgãos de segurança pública, com mais de 200 viaturas, percorreu as ruas do município de Macapá e Santana com o intuito de fiscalizar o cumprimento às normas definidas em decreto estadual que visam o cambate à pandemia durante os dias 18 a 24 de março, período estabelecido como Lockdown pelo Governo do Estado.
Com caráter educacional e informativo, os agentes abordaram 393 estabelecimentos comerciais que encontravam-se abertos após o horário estabelecido por decretos estadual e municipal.
Durante blitz, mais de 4 mil veículos foram fiscalizados, 126 notificações de trânsito foram atribuídas a condutores e 4 veículos foram apreendidos.
A operação é uma medida de proteção à vida e seu objetivo é de aumentar o isolamento social, na tentativa de conter o avanço epidemiológico da covid-19.
Neste período, mais de 5 mil pessoas foram abordadas com 18 boletins de ocorrência registrados e 62 infrações.
As operações vão continuar ocorrendo durante o período de lockdown, envolvendo mais de 1 mil agentes de segurança pública e de saúde do Estado do Amapá.
"Percebemos que grande parte da população apoia as ações do governo, mas algumas pessoas insistem em correr riscos. Mas com o nosso trabalho em conjunto com as forças de segurança vamos conseguir o objetivo que é o achatamento da curva epidemiológica, e o maior controle sobre a pandemia na nossa cidade", comentou Roberto Malcher, chefe da Vigilância Sanitária da SVS.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!