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Auxílio emergencial: Governo anuncia atendimento para empreendedores regularizarem dados cadastrais e bancários

Sete publicou nesta quinta-feira, 1º, o edital de convocação para 104 sócios e proprietários de empresas.

Por Da Redação
02/07/2021 00h10

Com o atendimento presencial, o objetivo é regularizar a situação das empresas,

A Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) receberá a partir de segunda-feira, 5, empreendedores que deram entrada no auxílio emergencial de R$1,5 mil, mas que precisam regularizar inconsistências nos dados cadastrais e bancários validados no site auxilioemergencial.portal.ap.gov.br. O edital de convocação foi publicado nesta quinta-feira, 1º, com data e horário de atendimento para os 104 empreendedores.

 LEIA O EDITAL AQUI

Com o atendimento presencial, o objetivo é regularizar a situação das empresas, para que elas recebam o benefício pago pelo Governo do Amapá. Até agora, 477 empreendimentos já tiveram acesso ao benefício.

“Nos organizamos para atender esse público e, ao mesmo tempo, evitar aglomerações, mantendo a segurança de todos”, esclarece o secretário-adjunto da Sete, Ezequias Costa.

Os atendimentos seguem até 8 de julho. O empreendedor deve ter em mãos o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); inscrição estadual; e os dados bancários; da empresa, além de carteira de identidade e CPF do proprietário. Conforme a necessidade, a Sete pode lançar ainda outros editais de convocação.

A Sete funciona na Avenida Mendonça Junior, 1175, esquina com a rua Jovino Dinoá, no Centro.

Quem tem direito ao benefício?

De acordo com a Lei Estadual nº2.540, o auxílio emergencial no valor de R$1.500 será pago para estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes, segmentos de eventos e agências de viagem.

LEIA AQUI A LEI Nº2.540

Como receber o pagamento?

Os proprietários das empresas que ainda não deram entrada no benefício, devem acessar o site https://auxilioemergencial.portal.ap.gov.br para realizar a validação dos dados da empresa, o aceite, e cadastrarem os dados bancários. O prazo para dar entrada é até 9 de julho. 

O pagamento do auxílio é feito via transferência direta, por ordem bancária, na conta da empresa cadastrada. No total, o investimento de recursos do tesouro estadual é de R$ 2.436.000.


Vale ressaltar que o benefício faz parte do pacote de proteção à vida e à economia, implementado pelo governador Waldez Góes para minimizar os impactos sociais ocasionados pela pandemia da covid-19.

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