Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador empossa três novos procuradores do Amapá

Os empossados foram aprovados no concurso público realizado pelo Estado em 2018. Trata-se da quarta posse do certame.

Por Redação
23/09/2021 20h40

 

Nesta quinta-feira, 23, o governador, Waldez Góes, deu posse a três novos procuradores do quadro efetivo da Procuradoria-Geral do Amapá (PGE).

Os novos servidores foram aprovados no segundo concurso público do órgão, realizado em 2018 para os cargos de procurador do Estado.

Deste certame, esta é a quarta posse, sendo que as duas primeiras foram em janeiro e maio de 2020, e a terceira em março de 2021, totalizando 16 novos procuradores.

O primeiro concurso realizado na PGE também foi de iniciativa do governador Waldez, que reforçou a importância da atuação do órgão fiscalizador nas diversas áreas do Poder Executivo.

“A PGE é um órgão essencial na consolidação das ações públicas, tanto para as entregas da sociedade, quanto para o processo de desenvolvimento econômico. Parabenizo os novos procuradores e esse momento demonstra nosso compromisso com o controle e transparência dos serviços públicos”, disse.

Nathália Carvalho Rodrigues, Thiago Lopes Ribeiro Leão e Danilo Carvalho Gomes são os novos empossados. Nathália tem experiência no Tribunal de Contas e de Justiça, e agora, está preparada e ansiosa pelo novo momento da carreira.

“Estou orgulhosa de estar entrando nessa carreira, foi muito esforço e anos de estudo. Vou me dedicar e atuar com muita disciplina, vou aplicar todo meu estudo e experiência para contribuir com o Estado e na melhoria do serviço público”, afirmou a nova procuradora.

Marcaram presença os representantes da Associação dos Procuradores do Estado do Amapá, do Ministério Público (MP-AP), do Tribunal de Justiça (Tjap), da Secretaria de Estado de Administração, além de outros membros da PGE/AP.

De acordo com o procurador-geral, Narson Galeno, o momento é de demandas crescentes, que necessitam de reforço dentro do quadro da PGE.

“A PGE exerce papel relevante no controle da legalidade da administração pública e contribui para a gestão adequada de recursos públicos. A nossa demanda é crescente, por isso, precisamos de reforços. O governador Waldez mais uma vez foi sensível, e ao perceber a necessidade autorizou a chamada de mais três novos procuradores”, concluiu.

Agora, são 45 procuradores na composição de carreira da PGE.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!