Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

EAP qualifica servidores da Fcria sobre procedimentos de revista e uso de rádio comunicador

Servidores recebem orientações sobre procedimentos operacionais de revista e uso de rádio comunicadores.

Por Redação
13/12/2021 22h00

Na aula foram detalhadas a revista minuciosa e de ambiente, onde os participantes foram qualificados sobre a maneira mais eficiente e atualizada dos procedimentos.

Nesta segunda-feira, 13, a Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) recebeu educadores, monitores e servidores do quadro administrativo da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) para um curso de instrução em procedimentos operacionais de revista e uso de rádio comunicadores.

Como parte da agenda do servidor, o Governo do Amapá qualifica o quadro técnico da Fcria, que é vinculada à Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), para coordenar a política de promoção, garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em situação de risco social e de autores de ato infracional, que estão no cumprimento de medidas socioeducativas.

O curso segue até janeiro de 2022, com aulas teóricas e práticas, dividido em duas turmas, somando 140 servidores, entre monitores, educadores e também do quadro técnico da Fcria.

De acordo com o instrutor Wanilson Sá, da Polícia Penal, a qualificação tem o objetivo de tornar o serviço mais padronizado e eficiente, com a elaboração conjunta dos protocolos entre os servidores e a administração.

“Estamos trazendo experiências positivas da realidade da Polícia Penal, para mostrar as ferramentas e de como fazemos na nossa área. Baseado nisso, será construído um procedimento e protocolo adequado para a Fcria, e com isso o operador executará o serviço da melhor forma possível com os socioeducandos”, disse.

Na aula inicial, foram explicados a revista pessoal minuciosa e de ambiente, onde os participantes foram qualificados sobre como utilizar os melhores procedimentos, garantindo a segurança deles mesmos e dos internos.

“Os servidores precisam ser capacitados constantemente, para que estejamos sempre atualizados na questão da segurança dentro das instituições socioeducativas”, disse monitora socioeducativa da Fcria, Kelly Pacheco.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!