Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Com nova estrutura e método inovador, iremos ainda mais longe', diz funcionária da Escola do Novo Saber Jesus de Nazaré

Instituição foi entregue pelo Estado à comunidade nesta sexta-feira, 25, após obras de ampliação e revitalização.

Por Redação
25/02/2022 20h18

A auxiliar administrativa Alba Graciete Conceição atua na escola desde a sua inauguração, em 1988.

 Alegria e emoção foram os sentimentos dos servidores da Escola do Novo Saber Jesus de Nazaré nesta sexta-feira, 25, durante a entrega do prédio que passou por obras de ampliação e revitalização feitas pelo Governo do Estado. Antes, a tradicional escola de Macapá atendia até 288 estudantes e, agora, com os novos ambientes, pode receber até 420 alunos, que vão cursar o ensino médio em tempo integral.

LEIA MAIS: Novo Saber: Governo do Amapá entrega espaços revitalizados da escola Jesus de Nazaré

A auxiliar administrativa Alba Graciete Conceição atua na escola desde a sua inauguração, em 1988. Para ela, que esteve presente em todos os momentos importantes da instituição, a entrega dos novos espaços é um dos momentos mais esperados desses 34 anos.

“Fazer parte da escola Jesus de Nazaré desde a sua inauguração, ver o crescimento dela e a possibilidade de atender mais estudantes da nossa comunidade é algo que nos deixa de coração aquecido. Com a estrutura e método de ensino das Escolas do Novo Saber, iremos ainda mais longe”, disse Alba Graciete.

Para a coordenadora pedagógica Benedita Góes, o momento é de extrema alegria e motivação.

“Com certeza o novo espaço nos deixa ainda mais motivados para realizar o nosso trabalho, essa nova estrutura adaptada às Escolas do Novo Saber vai impactar significativamente os estudantes e professores”, comentou a coordenadora.

Escolas do Novo Saber

Em 2017, o Governo do Amapá implantou o modelo inovador de ensino em tempo integral, chamado Escolas do Novo Saber. Na primeira etapa, foram oito escolas estaduais de Macapá e Santana que iniciaram o processo. Atualmente, expandiu-se aos 16 municípios, com 30 escolas que oferecem o modelo que incentiva a autonomia, solidariedade e protagonismo estudantil.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!