Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

“É um sonho realizado", diz morador de comunidade que ganhou escola revitalizada e com laboratórios

Emoção e alegria marcam a entrega de espaços revitalizados da escola Alberto Santos Dumont, na comunidade do Elesbão, em Santana.

Por Bárbara Ribeiro
04/03/2022 15h14

Seu Berê e seu Moraes, principais lideranças nas comunidades atendidas pela escola Alberto Santos Dumont.

Com 42 anos de história, a escola estadual de tempo integral Alberto Santos Dumont, do município de Santana, que atende também as comunidades ribeirinhas em torno da região, como as comunidades Elesbão e Piçarreira, comemorou a entrega dos novos espaços e novos equipamentos para a comunidade escolar, na manhã desta sexta-feira, 4.

Lideranças das comunidades do entorno estiveram presentes na cerimônia, como Bernardo Matos, o seu Berê, líder comunitário da Piçarreira. Ele ressaltou a luta até chegar nesse momento e agradeceu a entrega.

“É um sonho realizado. Nossas comunidades merecem esse momento por toda luta e dificuldade nesses 42 anos da nossa escola. Não foi fácil, mas pudemos contar com o empenho do nosso governador e nossa secretária que deram toda a atenção para nossa escola e comunidade”, testemunhou Berê.

Dentre os novos espaços, a escola passou também por revitalizações na cozinha e refeitório, para atender as demandas de uma escola de Tempo Integral.

SAIBA MAIS: Governador Waldez entrega Escola Santos Dumont revitalizada, em Santana

A merendeira Miraci Magalhães, uma das mais antigas da equipe escolar, comentou sobre o novo espaço de trabalho.

“A reforma, além de deixar nossa cozinha bonita, deu mais espaço e mais ferramentas para melhorar nosso dia a dia no serviço alimentar dos estudantes. A gente precisava de um lugar digno de trabalho e agora isso é possível”, disse Miraci.

A escola Alberto Santos Dumont faz parte do programa Escolas do Novo Saber desde 2017 e por isso passou por serviços de revitalização e ampliação de espaços físicos, para que no ano letivo de 2022 possa atender aproximadamente 744 estudantes no modelo de ensino integral, com infraestrutura e outros materiais que auxiliam nas práticas pedagógicas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!