Governo leva musicoterapia para pacientes do Hospital de Emergência
O projeto busca diminuir o estresse causado pela hospitalização e ocorre toda quinta-feira.
Ao som de alegria, o serviço de psicologia do Hospital de Emergência (HE) de Macapá, implementou desde o início de abril, o projeto de musicoterapia para os pacientes da unidade. O momento de descontração ocorre toda quinta-feira, a partir das 15h30, e tem por objetivo diminuir fatores estressantes causados pelo processo de internação hospitalar.
Os músicos voluntários e a equipe do hospital visitam os ambientes fechados da unidade, tais como o centro de tratamento de queimados, unidades de terapia intensiva, sala vermelha e enfermarias, levando som e otimismo aos pacientes.
"Percebemos que o projeto ajuda a melhorar o humor dos pacientes, acompanhantes e também da equipe técnica do hospital. A musicoterapia também auxilia no aumento da disposição, diminuição do nível de ansiedade e estresse, alívio das dores de cabeça e alguns sintomas depressivos", disse o psicólogo do Hospital de Emergência, Renato Rosa dos Santos.
A musicoterapia é uma técnica que utiliza a música para atuar diretamente na recuperação da saúde mental dos pacientes e de acompanhantes, que podem ser acometidos por fatores estressores que desenvolvem patologias psicossomáticas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!