Cidadania: Governo do Amapá leva mais de 640 serviços a indígenas em ação nas Montanhas do Tumucumaque
Superfácil emitiu 160 carteiras de identidades e 488 cartões do SUS para comunidades de cerca de 15 aldeias,
Parceria da Funai levou também serviços da Receita Federal e Defensoria Pública Estadual
O Governo do Amapá levou 648 atendimentos de cidadania para famílias da Missão Tiriyós em ação que alcançou os indígenas do Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque, entre 30 de maio e 4 de junho. O Superfácil disponibilizou a emissão de 160 carteiras de identidade e de 488 cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) para a comunidade que vive em uma das regiões mais remotas do Amapá.
A ação atendeu mais de 100 pessoas por dia, vindas de cerca de 15 aldeias, para acesso a diferentes serviços. Trata-se de uma parceria que envolve, também, a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Receita Federal e a Defensoria Pública do Estado (DPE) com objetivo de levar múltiplos atendimentos às famílias da região.
A diretora-geral do Superfácil, Luzia Grunho, avalia a importância do órgão em levar os serviços à Missão Tiriyós, principalmente para elaborar um planejamento estratégico com foco nas necessidades apontadas pela comunidade.
“Em agosto, nós retornaremos para poder prestar mais serviços e atender novas demandas que eles solicitaram nesta ação”, comunicou Grunho.
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