Desfile Cívico Estudantil 2022: escolas estaduais da zona Norte iniciam programação
12 unidades de ensino da zona norte participaram do evento que aconteceu na rodovia do Curiau e marcou o início da programação.
Vários projetos pedagógicos desenvolvidos mas escolas foram apresentados no desfile
O Governo do Estado iniciou neste sábado (10) a programação do Desfile Cívico Estudantil 2022. O evento de abertura aconteceu com as escolas da zona Norte e reuniu centenas de pessoas para apreciar a programação.
Com a temática: Educação, respeito e valorização da vida, doze escolas desfilaram seus projetos pedagógicos durante a programação que ocorreu na Rodovia do Curiau.
A estudante Lorrana Laiana da Silva, que cursa o 8° ano do ensino fundamental, na Escola Quilombola José Bonifácio, participou do evento e falou sobre a emoção que sentiu no momento.
“Nossa escola apresentou no desfile um pouco da nossa cultura, da cultura do marabaixo. Eu fiquei feliz, porque as pessoas gostaram” disse a estudante de 13 anos.
As escolas se prepararam para esse momento, levando para os desfiles a apresentação de bandas marciais escolares, apresentação de marabaixo, demonstração de robótica e ações que são desenvolvidas dentro das unidades. mais de 1.000 estudantes participaram da programação
Além da participação as unidades de ensino, estiveram presentes também o exército brasileiro, a Polícia Militar e o Bombeiro Militar, que se apresentaram durante a ação, já que o evento também é alusivo a semana da pátria.
Este desfile é o primeiro dos 4 programados pelo governo, a ação completa segue com os desfiles das Escolas da Rede Estadual até o dia 12 de Setembro.
Confira a programação completa:
12/09: Desfile Cívico Estudantil - Santo Antônio da Pedreira, 8h.
12/09: Desfile Cívico Estudantil – Pacuí, 16h.
13/09: Desfile Cívico Estudantil – Escolas do Eixo Central, Zona Sul e Santana, 16h, Av. FAB, trecho entre as ruas Odilardo Silva e General Rondon.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!