Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador recebe coordenadora residente da ONU no Brasil para articulações estratégicas do Consórcio da Amazônia Legal na COP27

O Consórcio terá de forma inédita um espaço para as agendas da COP27, que acontecerá em novembro no Egito.

Por Redação
07/10/2022 10h48

27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) acontecerá de 6 a 18 novembro.

O governador do Amapá, Waldez Góes, recebeu, nesta sexta-feira, 7, a coordenadora residente da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Silvia Rucks, no Palácio do Setentrião. O encontro foi para tratarem dos objetivos e planejamentos estratégicos do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal e de alinhamento preparativo para a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) – a ser realizada de 6 a 18 de novembro no Egito.

Nesta edição da COP27, o Consórcio terá de forma inédita um espaço para agendas comuns. Em fevereiro de 2022, o Consórcio Amazônia Legal e a ONU firmaram um Memorando de Entendimento (MoU) com vista a implementação do Fundo Multidoadores das Nações para o desenvolvimento sustentável da região e melhoria de indicadores.

O chefe do executivo, Waldez Góes, realçou a continuidade dos compromissos ambientais assumidos pelos gestores dos estados membros do Consórcio, com vista ao desenvolvimento da região, além de reafirmar o empenho pessoal com o progresso sustentável da Amazônia.

“A ideia é que o Consórcio e as Nações Unidas possam participar de agendas comuns, debatendo políticas públicas estaduais, tanto do Brasil quanto do mundo, em relação a sustentabilidade da Amazônia”, destacou Góes.

O Memorando de Entendimento prevê a mobilização de esforços globais pela ONU para constituir o Fundo. Atualmente, são 24 programas de parcerias e cooperação das Nações Unidas no Brasil. Há possibilidades de anúncios durante a COP27 quanto aos avanços das articulações firmadas no pacto.

A coordenadora residente da ONU no Brasil, Silvia Rucks, comentou a importância do encontro para o debate de ideias e promoção de políticas públicas para desenvolvimento sustentável da região.

“Esse diálogo é para destacar os avanços dessa agenda pactuada e a importância da informação e tecnologias para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal”, expressou Rucks.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: