Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Congresso da Jucap levanta estratégias para a integração e registro empresarial no Amapá

Evento reuniu profissionais da advocacia, contabilidade, economia, administração, acadêmicos, servidores públicos, agentes do comércio e empresários.

Por Jamylle Nogueira
21/12/2022 17h46

o Congresso aconteceu no auditório do Senac/AP

Com o tema “Uma visão do passado, presente e futuro da Junta Comercial acerca do ambiente de negócios do Estado”, a Jucap realizou, nesta quarta-feira, 21, o I Congresso de Integração e Registro Empresarial no Amapá.

O evento foi destinado à sociedade civil em geral, em especial, profissionais da advocacia, contabilidade, economia, administração, acadêmicos das áreas afins, servidores públicos, agentes do comércio e empresários.

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Além da troca de conhecimento, o evento trouxe uma compreensão do papel da Junta Comercial como instituição estratégica não só para o registro empresarial, mas também para o fomento da economia local.

O presidente da Jucap, Helder Santana, destacou que esse foi um momento ímpar no ambiente do registro empresarial no Amapá.

“Contamos com a participação de autoridades locais e nacionais, e aqui temos a oportunidade de debater sobre os temas de mais alta relevância para esses setores, que também fomentam a importância do empreendedorismo e a participação de entidades um passo importante na consolidação da Jucap como órgão integrador, com grande potencial de oportunidades profissionais para aqueles que já atuam ou desejam atuar nas demandas empresariais”, detalhou o presidente.

O congresso foi apresentado em formato de painéis e também foi transmitido pelas redes sociais da Jucap.

Os temas apresentados são relacionados ao ambiente de negócio sob o ponto de vista dos avanços da legislação e das normas técnicas vigentes, dos procedimentos, do uso da   tecnologia, e das políticas públicas voltadas à facilitação das demandas do registro mercantil e desburocratização que contribuem para a melhoria dos serviços prestados.

A acadêmica de ciências da computação, Adriane Albuquerque, 27 anos, revelou que estava ansiosa pelo evento, pois além de adquirir mais conhecimento para sua profissão pôde conhecer ainda mais sobre a importância da Jucap.

“Espero participar de mais momentos como esse, pois nós acadêmicos sempre precisamos adquirir conhecimento que contribuem para nossa formação profissional. A Jucap é um dos órgãos fundamentais para que haja a integração de diversos setores”, destacou Adriane.

Durante a programação, o órgão também apresentou todos os resultados positivos do trabalho desenvolvido pela instituição durante os últimos anos, indicando as previsões para o futuro do setor econômico no Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!