“Minha filha terá ensino de qualidade e perto de casa", diz mãe durante sorteio de vagas em escolas específicas
Estado iniciou nesta quinta, 5, o sorteio para unidades dos conjuntos Miracema e Macapaba; de Gestão Compartilhada; Cívico-Militares; Bilíngues; e EJATec.
Nesta quinta, 5, o sorteio foi direcionado para as escolas da zona norte da capital.
A dona de casa Natacha Gonçalves comemorou a conquista de uma vaga para a filha Agatha Cristina, de 6 anos, na Escola Estadual Marly Maria de Souza, que fica no Conjunto Macapaba e oferece ensino bilingue, em português e francês. A unidade de ensino foi a primeira a realizar o sorteio de vagas para as escolas específicas, que acontece nos dias 5 e 6 de janeiro.
"Estou feliz, pois, no ano passado, a Agatha estudou no bairro Brasil Novo e eu pagava R$80 por semana com o transporte particular. Agora, não terei essa despesa, pois ela vai estudar perto de casa", disse a dona de casa.
A Escola Marly Maria dispõe de 175 vagas para o 1º ano do ensino fundamental, destas, 91 foram direcionadas para o sorteio e as demais para as crianças da Creche Eliane Azevedo, também localizada no habitacional.
"O Estado está atendendo as demandas das séries iniciais do fundamental I, mesmo sendo de competência do município. A determinação do governador Clécio Luís é que nenhuma criança fique fora da escola, e estamos somando esforços para atender a toda demanda", disse Ryan Muller, coordenador de Educação Básica da Seed.
O sorteio de vagas faz parte da Pré-Matrícula 2023 e é voltado para escolas de Gestão Compartilhada; do Programa Cívico-Militar (Pecim); Bilíngues;da Educação de Jovens e Adultos integrada à educação profissional (EJATec); e dos conjuntos residenciais Macapaba e Miracema.
Nesta quinta, 5, o sorteio foi direcionado para as escolas da zona norte da capital. Na sexta, 6 de janeiro, o processo ocorrerá também nas unidades de ensino específicas da zona sul, incluindo a Educação de Jovens e Adultos integrada à educação profissional (EJATec).
Confira a relação de escolas para o sorteio desta sexta-feira, 6.
- Escola Estadual Profº Antônio Messias Gonçalves da Silva – Horário: 8h;
- Centro de Estudos Supletivo Prof Paulo Melo - Horário: 9h;
- Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra - Horário: 9h;
- Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral – Horário:10h;
- Escola Estadual Afonso Arinos de Melo – Horário: 15h;
- Escola Estadual Igarapé da Fortaleza – Horário: 16h.
São vagas destinadas para estudantes que irão para o 6º ano do fundamental e 1ª série do Ensino Médio. Ao todo, são 12 escolas específicas da rede estadual (9 unidades são em Macapá, 2 em Santana e 1 em Laranjal do Jari).
Validação da matrícula
A entrega das documentações para validar a matrícula nas escolas específicas será de 9 a 12 de janeiro.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!