Ensaios técnicos no Sambódromo atraem público e geram renda para vendedores ambulantes
Em média, 70 empreendedores comercializam alimentos e bebidas nos três dias de evento.
Dentro da área do Sambódromo e no estacionamento do estádio Zerão, vendedores ambulantes faturam com a venda de comidas e bebidas
O casal Miguel Freitas da Silva e Maria da Penha veio do bairro do Pacoval acompanhar o ensaio técnico das escolas de samba no Sambódromo, e aproveitou para comer um churrasquinho no espaço para a comercialização de comidas e bebidas montado pelo Governo do Estado. O local abriga 67 vendedores ambulantes.
"Tudo bem organizado e delicioso. Provei e gostei da comida. Viemos prestigiar o ensaio das escolas. Sou Maracatu da Favela e amo carnaval”, comentou a dona de casa, Maria da Penha.
Foram três dias de ensaios técnicos das 10 escolas que se apresentam na Avenida Ivaldo Veras, a passarela do samba, nesta sexta, 17, e sábado, 18. A programação, que ajuda as agremiações a acertarem os últimos detalhes para o desfile oficial, costuma reunir o público e movimentar a economia criativa.
Em comum acordo com a Liga Independente das Escola de Samba do Amapá (Liesap), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) organizou 17 empreendedores dentro da área do Sambódromo, e mais de 50 na calçada do estacionamento do Estádio Zerão.
Entre os trabalharadores, está Maria do Socorro Machado, que vende batata e macaxeira frita. O investimento feito por ela para a compra de material foi de R$ 500.
"Há vinte anos a gente está nesta labuta. E quando chega o período de carnaval é sempre um momento de faturar uma grana extra”, disse.
Edson Cavalcante Lobato vende cachorro-quente e carne na chapa. E no carnaval deste ano, apostou alto na compra de produtos.
"Estamos com boas vendas nos ensaios técnicos. Parabenizo o Governo pela iniciativa de destinar um espaço para a comercialização de alimentos e bebidas. Fiz um planejamento para todo o período de carnaval”, acrescentou o empreendedor.
Os ensaios técnicos das escolas de samba iniciaram na segunda, 13, e encerram nesta quarta-feira, 16, com as apresentações das escolas Boêmios do Laguinho, Piratas Estilizados, Maracatu da Favela e Piratas da Batucada.
A Sete também vai manter empreendedores trabalhando durante os desfiles oficiais das agremiações nos dias de desfile oficial.
VEJA TAMBÉM
Escolas de Samba animam segunda noite de ensaios técnicos no Sambódromo
Carnaval 2023: três agremiações agitam a primeira noite de ensaio técnico no Sambódromo
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!