Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Empreendedorismo feminino, serviços de cidadania e atrações artísticas marcam o ‘Sarau Delas’

Evento encerrou a programação ‘Março de Lutas’ nesta sexta-feira, 31, na Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM).

Por Alice Palmerim
31/03/2023 23h00

Sarau Delas reuniu feira gastronômica, atrações culturais e orientações jurídicas para mulheres

Empoderamento, arte, cultura e cidadania para a população feminina foram destaque durante o “Sarau Delas”, realizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM) nesta sexta-feira, 31. O evento marca o encerramento da programação “Março de Lutas, mulheres construindo um tempo novo”, do Governo do Amapá para a proteção, defesa e valorização da mulher.

A iniciativa foi uma oportunidade para mulheres empreendedoras, como a idealizadora da “Feirinha das Manas”, Sarah Aranha. De acordo com Sarah, o negócio é formado por mais de 100 mulheres e teve no sarau uma grande oportunidade para divulgar o trabalho do grupo.

“Eu vejo aqui um potencial muito grande. Além das peças que comercializamos, nosso projeto abrange outros segmentos como cultura e inclusão, com a participação de uma intérprete de libras”, acrescenta.

Em parceria com as secretarias de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Bem-Estar Animal, além do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap), o evento também teve orientação jurídica, cadastro para adoção de animais, doação de mudas de plantas, exposição de dança e cinema, cuidados com a beleza, tatuagens e recreação para crianças.

A secretária de Políticas para Mulheres, Adrianna Ramos, argumenta que a diversidade trazida para o sarau reflete um pouco das ações realizadas ao longo do mês em vários municípios do Amapá.

“O Sarau Delas é um momento para as mulheres, nossas acolhidas, nossas servidoras e para as famílias amapaenses. Celebramos as conquistas de um mês de muito trabalho e de um novo tempo às mulheres amapaenses. Percorremos de Oiapoque a Laranjal do Jari, visitando nossos centros para alinhar as estratégias de proteção às mulheres e meninas, tendo a certeza de que ainda é apenas o começo” frisou a secretária.

O espaço gastronômico foi um dos lugares mais procurados pelo público e para a empreendedora, Djalma Terra, uma ótima oportunidade para comercializar seus produtos. “Achei uma iniciativa muito boa. Uma oportunidade que, quando tiver outro evento, vou querer participar”, enfatizou.

Atrações culturais

O público prestigiou a abertura do evento com a DJ Lobotomy, seguida pelo grupo de Capoeira “Raízes do Brasil”; das poetisas Sereia Caranguejo, Roelisa Karina e Yanna Mc e da bailarina Daniela Uchôa.

O Sarau Delas também contou com as apresentações do grupo Marabaixo do Laguinho e de passistas da Escola de Samba Piratas da Batucada. O encerramento da programação ficou por conta das cantoras Michele Maycoth e Patrícia Bastos

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!