Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Seed reforça necessidade de cooperação para fortalecer ensino no Amapá

Evento acontece até sexta-feira, 14, com o tema ‘Neurociência e Educação: novas metodologias com foco na recomposição da aprendizagem’. 

Por Bárbara Ribeiro
12/04/2023 21h14

Fórum é realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Amapá

 

Ao longo de três dias, professores do Amapá participam do V Fórum Estadual Ordinário de Educação que, em 2023, tem como tema ‘Neurociência e Educação: novas metodologias com foco na recomposição da aprendizagem’. O evento teve início na última quarta-feira, 12, e acontece em Macapá com a presença de educadores, gestores e representantes no Ministério Público.

O Fórum segue até sexta-feira, 14, é realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Amapá (Undime-AP) e oferece palestras e oficinas sobre os atuais dados da educação amapaense, com objetivo de construir novas políticas públicas relacionadas para o setor.

Para a secretária de Estado de Educação, Sandra Casimiro, o momento reforça a importância do Regime de Colaboração entre Estado e municípios para fortalecer o ensino.

"Um momento como esse oportuniza o fortalecimento e construção das políticas públicas educacionais de forma linear e constante. O caminho não pode ser outro. A parceria e a  colaboração com os municípios, é uma das prioridades da Seed para construir políticas educacionais integradas", declarou a secretária.


A professora do município de Mazagão, Élida Vinhas, participa do evento para adquirir novas estratégias de aprendizado com base na neurociência.

“Eu sou também neuropsicopedagoga e acredito que a neurociência ajuda a melhorar as práticas pedagógicas com os alunos, então é um momento extremamente importante de aprendizagem e compartilhamento de experiências entre todos esses profissionais presentes”, disse Élida.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!