'Fiz por mim, pelo meu filho e por minha família', diz formanda da Educação de Jovens e Adultos
Suellem Oliveira faz parte do grupo de 55 estudantes do Centro Paulo Melo e da Escola Estadual Ruth Bezerra que se formaram na última quinta-feira, 20.
Suellem Oliveira trouxe o filho Matheus para ser paraninfo de sua formatura
Emoção, alegria e sentimento de dever cumprido marcaram a cerimônia de formatura de 55 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra e do Centro de Estudos Supletivos Prof. Paulo Melo, na quinta-feira, 21, no auditório do Centro Walkíria Lima, em Macapá.
A merendeira Suellem Oliveira, 38 anos, faz parte do grupo de formandos e levou seu filho, Matheus Oliveira, de 12 anos, para ser seu paraninfo. Ela foi escolhida para ser oradora do Centro Paulo Melo.
“Para muitos, retornar a vida estudantil foi um verdadeiro desafio. Uns pelo trabalho, outros pela casa, desde a necessidade de dinheiro até a falta de alguém para cuidar dos nossos filhos para que pudéssemos estudar com tranquilidade”, discursou a formanda.
Além de mãe, Suellem é merendeira da Escola Estadual Tiradentes. Ela comenta que não desistiu dos estudos por sua família.
“Fiz por mim, pelo meu filho e pela minha família. Não é fácil voltar a estudar, ainda mais quando trabalhamos. Eu acordo cinco horas da manhã, vou pro trabalho e de lá pra escola. Não foi fácil, mas consegui”.
A secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, participou da formatura e comentou que sua primeira vivência profissional na Educação foi na EJA.
“Quem trabalha na EJA sabe as dificuldades para cada aluno concluir seus estudos, quando já se tem trabalho e família para cuidar. Estamos muito contentes em entregar esse certificado para vocês e dizer para nunca deixarem de sonhar”, finalizou a gestora. Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!