Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Fiz por mim, pelo meu filho e por minha família', diz formanda da Educação de Jovens e Adultos

Suellem Oliveira faz parte do grupo de 55 estudantes do Centro Paulo Melo e da Escola Estadual Ruth Bezerra que se formaram na última quinta-feira, 20.

Por Caroline Mesquita
20/04/2023 23h00

Suellem Oliveira trouxe o filho Matheus para ser paraninfo de sua formatura

Emoção, alegria e sentimento de dever cumprido marcaram a cerimônia de formatura de 55 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra e do Centro de Estudos Supletivos Prof. Paulo Melo, na quinta-feira, 21, no auditório do Centro Walkíria Lima, em Macapá.

A merendeira Suellem Oliveira, 38 anos, faz parte do grupo de formandos e levou seu filho, Matheus Oliveira, de 12 anos, para ser seu paraninfo. Ela foi escolhida para ser oradora do Centro Paulo Melo.

Em seu discurso, ela contou que foram vários desafios para chegar à formatura, especialmente devido à rotina enfrentada pela maioria dos alunos dessa modalidade de ensino. Muitos precisam conciliar os estudos com trabalho, filhos e outras atividades da vida adulta.

“Para muitos, retornar a vida estudantil foi um verdadeiro desafio. Uns pelo trabalho, outros pela casa, desde  a necessidade de dinheiro até a falta de alguém para cuidar dos nossos filhos para que pudéssemos estudar com tranquilidade”, discursou a formanda.

Além de mãe, Suellem é merendeira da Escola Estadual Tiradentes. Ela comenta que não desistiu dos estudos por sua família.

“Fiz por mim, pelo meu filho e pela minha família. Não é fácil voltar a estudar, ainda mais quando trabalhamos. Eu acordo cinco horas da manhã, vou pro trabalho e de lá pra escola. Não foi fácil, mas consegui”.

A secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, participou da formatura e comentou que sua primeira vivência profissional na Educação foi na EJA.

“Quem trabalha na EJA sabe as dificuldades para cada aluno concluir seus estudos, quando já se tem trabalho e família para cuidar. Estamos muito contentes em entregar esse certificado para vocês e dizer para nunca deixarem de sonhar”, finalizou a gestora.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!